terça-feira, 11 de março de 2014

Angola Telecom doa bens de primeira necessidade ao lar dos idosos


A doação é composta por uma quantidade não determinada de arroz, açúcar, farinha de milho, óleo vegetal, vestuários e material de higiene, um gesto que se insere nas comemorações do  22º aniversário da empresa,  assinalado dia  06 deste mês.

Em declarações à imprensa, a responsável para a área Comercial da representação da Angola Telecom no Huambo, Cristina Culembe, afirmou que a acção tem como propósito diminuir a carência dos 200 idosos instalados no lar.

Afirmou que a empresa sentiu-se solidária e decidiu comemorar a data com os que carecem da ajuda da sociedade, para que tenham um estilo de vida equilibrado.


Cristina Culembe apelou as outras organizações e a população no sentido de apoiarem os idosos por serem a base sólida da sociedade.

Por seu turno, o director do lar, António Salutundo Muhongo, agradeceu o gesto, tendo afirmado que o mesmo vai contribuir na melhoria da dieta dos beneficiados

“As intervenções das entidades particulares e estatais são bem-vindas, porquanto concorrem para o bem-estar dos velhos aqui instalados, muitos deles abandonados pelos seus familiares, que precisam do apoio da sociedade para que não se sintam isolados”, disse.

Criado em 1945, o lar está composto por 45 apartamentos, uma cozinha, refeitório, um jango e um posto médico. Desde 2012, passou a receber exclusivamente idosos com deficiências físicas, com a criação dos lares do Ongundji Y'omwenho e do bairro da Chivela, arredores da cidade do Huambo.

Os 200 idosos,  104 homens e 96 mulheres, dedicam-se a agricultura e ao artesanato.

Link: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2014/2/11/Huambo-Angola-Telecom-doa-bens-primeira-necessidade-lar-dos-idosos,7e441619-c9fc-4be9-a10d-9d5844254659.html

Sem comentários:

Enviar um comentário